Dívidas são responsáveis por aumento de divórcios - Blog
  • Home
  • Notícias

Blog

Dívidas bancárias são responsáveis por aumento de casos de divórcio

dívidas

Alguns dizem que casamento e finanças não combinam, será? A verdade é que conciliar o dinheiro de duas pessoas com a responsabilidade financeira em um relacionamento não é uma tarefa fácil. Enquanto um teluvme human hair wigs adidas yeezy women dallas cowboys slippers mens air max 90 sale custom maple leafs jersey jordan air force 1 yeezy sale adam and eve adult store eagles jersey custom youth nfl jersey custom sports jerseys luvme human hair wigs yeezy store velvet rose personal water based lubricant fsu football jersey m o hábito de economizar e deixar as contas em dia, a outra pessoa pode ter o limite do cartão de crédito estourado e dívidas bancárias infinitas. Sem diálogo e planejamento, os conflitos começam a aparecer.

Em 2019, o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com o Banco Central, realizaram uma pesquisa e identificaram que 46% dos casais brasileiros brigam pelas questões financeiras. A pesquisa entrevistou 804 consumidores maiores de 18 anos, de todas as classes sociais, nas 26 capitais e no Distrito Federal.

No Brasil, em 2016, 344 mil casamentos chegaram ao fim contra 1,1 milhão de uniões oficializadas, que significa aproximadamente um divórcio a cada três casamentos.  Entre os diversos motivos do rompimento, a infidelidade financeira é o principal fator. Ela ocorre quando um dos parceiros esconde os gastos para não gerar brigas.

dívidas
Infidelidade financeira é um dos principais fatores para o divórcio entre os casais

O intuito era de evitar discussões, porém, quando o outro descobre, as brigas ganham proporção ainda maior.  A situação é comprovada no mesmo levantamento, já que 51% dos casais culparam o cônjuge pelos gastos e endividamentos e 29% afirmaram não revelar as contas para o parceiro.

Outra situação é quando os casais não se sentem confortáveis em conversas sobre o dinheiro do outro. Foram 15% dos entrevistados que acharam que finanças não é um tema para se abordar na relação. É notável que o endividamento impacta negativamente a vida do casal e seu bem-estar. Para equilibrar as finanças, é ideal o planejamento e a transparência.

Sem Dívidas Bancárias é a solução

Não conseguiram se organizar e as dívidas só aumentam? Essa situação é sempre um fator que prejudica o sono e o humor de cada um. A dica para que os casais tenham mais parceria é dialogar abertamente sobre o quanto cada um ganha e gasta, além de buscar ajuda para quitar as dívidas e não deixar que elas se tornem uma bola de neve.  Buscar consultorias especializadas é a melhor opção.

Com a possibilidade de até 80% de desconto nas dívidas, a Sem Dívidas Bancárias te auxilia no processo para eliminar essa situação desconfortável que permeia a vida do casal. Também estabeleça metas de vida e foque em um objetivo, como a compra de apartamento ou troca de carros e móveis também ajudam no planejamento, para que os gastos supérfluos sejam eliminados e os dois consigam guardar uma renda extra.

Sem dívidas, os casais poderão aproveitar com mais qualidade os momentos juntos, evitando qualquer briga ou discussão. Entre em contato com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *