Veja os riscos em ter crédito com garantia de imóvel? - Blog
  • Home
  • Dicas

Blog

Quais são os riscos em ter um crédito com garantia de imóvel?

GARANTIA DE IMÓVEL

Quando um cliente vai realizar financiamento ou empréstimo em qualquer rede bancária, elas solicitam algum bfsu football jersey bouncing putty egg nfl shop buffalo bills kansas state football jerseys red and black jordan 1 nfl jersey sales adut toys air jordan 4 air jordan 4 iowa state football jersey custom youth hockey jerseys custom youth hockey jerseys max white shoes custom basketball uniforms uberlube luxury lubricantem como garantia para o pagamento de crédito, caso a pessoa atrase ou não pague as parcelas do valor financiado. Entre os bens disponíveis para a garantia, está o de imóvel.

O empréstimo com garantia de imóvel permite solicitar grandes quantias de dinheiro, com um longo prazo para pagamento e com taxa de juros abaixo da média, muito menores do que o cheque especial e o empréstimo pessoal, por exemplo.

A garantia de imóvel ocorre quando o cliente oferece a residência para garantir que o pagamento das parcelas seja feito. Isso significa que ele está falando para o banco que é um bom pagador e não apresenta riscos de inadimplência. Na maioria das vezes, o empréstimo é solicitado para as pessoas que precisam negociar grandes dívidas, desejam investir em um negócio ou realizar projetos pessoais.

Fornecer seu imóvel como garantia é uma decisão muito importante, que deve ter tomada com atenção, sempre pensando nos prós e contras desta ação. Quando se analisa as principais vantagens, identificamos:

  • Juros baixos;
  • Prazo longos para pagamento, de 60 a 180 meses;
  • Créditos de até 60% a mais do que o valor do imóvel;
  • Possibilidade de continuar morando ou alugando a casa.

Segundo um levantamento e matéria publicada pelo portal G1, entre os maiores bancos, as taxas mensais de juros nesses casos variam de 1,22% a 1,75%, com o Santander, o Itaú Unibanco, a Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. Essas taxas são menores do que as de empréstimo pessoal, por exemplo, que vão de 4,14% a 6,08% nos mesmos bancos, segundo médias divulgadas pelo Banco Central.

Por que os juros são tão baixos nesses casos?

A resposta é simples: se o banco tem um bem valioso como garantia de empréstimo, isso significa que o risco de o cliente não pagar é baixíssimo. Logo, a instituição consegue proporcionar melhores condições para ele.

A Sem Dívidas Bancárias alerta!

Analisando a garantia de imóvel de modo geral, ela pode soar como uma possibilidade de conseguir grandes valores com baixos juros, mas não se engane. Lembre-se sempre que as redes bancárias nunca fazem nada para perder e que são necessários muitos cuidados antes de fechar qualquer contrato. Quando você solicita o empréstimo, durante o período de contrato, você não poderá nem trocar e nem vender o seu imóvel, em casos de necessidade.

Para te alertar sobre os riscos em ter um crédito com garantia de imóvel, a Sem Dívidas Bancárias selecionou cincos cuidados para você ter quando se está pensando em solicitar um crédito com garantia de imóvel.

1 – Investigue com quem você vai fazer o negócio

Existem golpistas que se passam por grandes redes bancárias para tirar dinheiro dos consumidores. Eles solicitam documentos e preparam contratos suspeitos. Portanto, tenha atenção redobrada e antes de fornecer quaisquer dados pessoais, busque referências na internet (site, redes sociais, depoimento de clientes). 

2 – Alerta com a comprovação de renda

Mesmo oferecendo o imóvel como garantia, todos os bancos pedem uma comprovação de renda dos consumidores que farão o empréstimo. Sendo assim, desconfie quando esses documentos não estão sendo solicitados.

3 – De olho no seu orçamento

Não é porque você está oferecendo seu imóvel que você tem uma renda a mais. Essa garantia não deve ser vista como uma extensão do seu salário ou renda. Emergências podem acontecer e se você não tiver dinheiro para pagar essa dívida, têm grandes possibilidades de criar uma bola de neve em dívidas. E cá entre nós, ninguém quer perder sua casa para os bancos, não é mesmo?

4 – Contate especialistas no assunto

Nada melhor do que entender com clareza todos os riscos que você corre, além das entrelinhas nos contratos bancários. A comunicação dos bancos geralmente é complicada de compreender, pela linguagem e termos técnicos. Por isso, a dica procurar a Sem Dívidas Bancárias, especialista no assunto, para sanar todas as dúvidas e conferir qual instituições bancárias possuem as melhores condições. Muitas pessoas se endividam de maneira exorbitante e acabam perdendo seu patrimônio apenas por falta de conhecimento.

5 – Sempre pague em dia

Se você já tem um empréstimo com garantia de imóvel, lembre-se sempre de pagar as prestações nas datas corretas estipuladas no contrato. Atrasar as parcelas não deve ser uma opção! 

Sem Dívidas Bancárias é especialista em negociações

Em caso de dúvidas, dificuldades de pagamentos e necessidades de negociações com os bancos, a Sem Dívidas Bancárias é a empresa ideal para te ajudar nesse processo. Fale com nossos especialistas e conheça mais sobre os serviços que já realizamos. São mais de 700 projetos finalizados e 4 mil clientes atendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *