Refinanciamento ou novo empréstimo? Entenda qual vale mais a pena

Blog

Refinanciamento ou novo empréstimo? Entenda qual vale mais a pena

Refinanciamento ou novo empréstimo? Entenda qual vale mais a pena

É comum que as parcelas dos empréstimos comecem a ficar mais difíceis de se pagar.

Seja por aumento asu football jersey nike air jordan mid custom hockey jerseys penn state jersey iowa state football jersey yeezy boost 350 max white shoes houston texans shoes yeezy sale houston texans shoes adidas yeezy boost 350 turtle dove houston texans shoes cheap jordans jordan retro 4 oregon football jerseysde despesas mensais, aumento no valor dos juros corrigidos, ou até mesmo emergência que surgem no dia a dia.

Quando chega nesse ponto, vale a pena renegociar o empréstimo com o banco (refinanciamento) ou fazer um novo empréstimo para quitar o anterior?

Qual é a diferença do refinanciamento e um novo empréstimo?

Um novo empréstimo significa iniciar todo o processo novamente. Uma nova aquisição de crédito.

Esse dinheiro pode ser utilizado para qualquer finalidade, seja para efetuar o pagamento do empréstimo vigente ou para pagamento de contas, aquisição de bens, etc…

Se o seu objetivo for renegociar as condições de pagamento do empréstimo em débito, a melhor opção seria o refinanciamento, porém nem sempre é possível.

O que é refinanciamento?

Quando é feito um empréstimo/financiamento é assinado um contrato que prevê quais serão os valores, juros e prazos para ser pago o valor emprestado.

O refinanciamento consiste em renegociar esses termos do contrato, visando a obtenção de melhores taxas e prazos para diminuir o comprometimento financeiro mensal.

refinanciamento de empréstimo

Quando não é possível refinanciar um empréstimo?

Só é possível renegociar um financiamento caso já tenha sido paga a primeira parcela. Na maioria dos bancos e instituições financeiras, uma parte da dívida precisa estar quitada para então conseguir renegociar os valores, juros ou prazos.

Também pode acontecer da instituição financeira não ofereça novos termos para o contrato, ou que os novos termos apresentados não sejam melhores do que os que já são aplicados.

Como refinanciar o empréstimo?

Lembrando que só vale a pena o refinanciamento caso as novas taxas sugeridas são menores que as que já são aplicadas.

Caso isso não aconteça, existe a possibilidade de fazer a portabilidade da dívida para outra instituição financeira, transferindo o valor devido e refinanciado por lá.

O refinanciamento de empréstimo e mais comum do que parece, um dos mais comuns aplicados no Brasil.

E também é mais simples do que solicitar um novo empréstimo, pois é feito no mesmo banco que fechou contrato.

Você ainda terá que passar por uma análise de crédito e enviar novamente a documentação, mas seu gerente de conta já terá todas as informações necessárias.

Quando o refinanciamento acontece, toda a dívida remanescente é quitada e um novo contrato é feito, seguindo as novas condições acordadas.

Isso pode ser feito de diversas formas:

  • Ampliando o valor do empréstimo, recebendo a diferença na conta em até 5 dias úteis, mantendo o valor das parcelas, aumentando o prazo do contrato.
  • Mantendo a mesma dívida, diminuindo as taxas de juros e o valor das parcelas.
  • Mantendo a mesma dívida, aumentando o prazo de pagamento, reduzindo o valor das parcelas.
dificuldade financeira

Clique no botão abaixo e faça um cálculo para revisar sua dívida agora mesmo:

Quais são os benefícios do refinanciamento?

O refinanciamento vale a pena quando possibilita acesso a um crédito mais saudável para o cliente pagar.

Mas quais são essas vantagens que torna viável um refinanciamento?

Maior agilidade – Quando é solicitado um refinanciamento, a instituição financeira já possui todos os dados necessários, se tornando um processo bem mais rápido e menos burocrático do que efetuar uma nova contratação de crédito.

Da mesma forma acontece com a liberação do crédito. Caso seja acordado um novo valor, esse valor adicional é credito a conta em até 5 dias úteis.

Maior prazo – Quando o refinanciamento é solicitado, uma das possíveis propostas é manter o mesmo valor do contrato, porém diminuindo o valor das parcelas, aumentando o número de parcelas.

Alteração do valor – Além de todos os benefícios apresentados anteriormente, o refinanciamento possibilita a contratação de um valor maior de crédito ou até mesmo reduzir o valor das parcelas.

Após todas as dicas apresentadas, se você ainda não sabe qual o melhor caminho que você deve seguir para conseguir quitar as suas dívidas, nós podemos te ajudar.

Nós da Sem Dívidas, além de todo o levantamento de informação do seu caso, consultoria financeira, nós também fazemos todo o trabalho de renegociação do seu contrato, junto com a instituição financeira responsável, conseguindo uma redução de até 80% do valor total.

Quer saber como? Clique no botão abaixo e fale com nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *